quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ENCERRAMENTO DO CURSO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL-UMBURANAS-BA-BRASIL

Hoje, 16 de dezembro de 2010, finalizou o curso no município de Umburanas. Durante o curso os docentes da rede estadual de ensino trabalharam com a internet, blog, tv pendrive, editor de texto (write), planilha (calc), etc.
Agora é levar os alunos para o laboratório de informática do Colégio Estadual Maria Madalena da Silva e praticar as novas tecnologias de maneira a melhorar a aprendizagem escolar.


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Terça, dia 14 de dezembro, foi o 5º e último Encontro

Do curso Introdução á Educação Digital-PROINFO no município de João Dourado-Ba. Vários professores daquele colégio já trabalhavam com as novas tecnologias aplicadas à educação. Basta conferir o blog do professor de física Paulo Costa (http://quemnaogostadefisica.blogspot.com).
Como já afirmamos nestes cursos o aprendizado é recíproco. Paulo Freire escreve:"Ninguém educa ninguém, ninguém se educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo."



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

4º ENCONTRO-INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL-JOÃO DOURADO-DIREC 21-

Hoje é o 4º encontro do curso Introdução à Educação Digital - PROINFO. Neste momento os docentes estão manuseando a máquina digital para fotos e filmes e em seguida postarem em seus blogs. Também já praticaram como converter um vídeo para a tv pen drive. Estas ações ocorrem no col. est. Idalina S. Dourado, distante 490km ao norte de Salvador.
João Dourado é uma cidade eminentemente agrícola com docentes afinados com as novas tecnologias.