sexta-feira, 10 de junho de 2011

CURSOS EM JUNHO-2011
Agora em junho iniciam três turmas em cursos de novas tecnologias. São dois cursos de Introdução à Educação Digital(presencial-40h). Uma turma em Jacobina para a Escola Adonel Moreira de Freitas-Direc 16-Jacobina. Contudo há professores de outras escolas/colégios participando: Felicidade, Deocleciano e Maria da Glória Maria Prima. O outro curso de Introdução à Educação Digital acontecerá no município(foto) de São Gabriel-Direc 21-Irecê.
Elaboração de Projetos(presencial-12h e a distância-28h) é um outro curso. Participam professores de Jacobina, Piritiba, Morro do Chapéu, Ourolândia e Mirangaba.
O curso introdução à Educação Digital é o primeiro contato com as novas tecnologias. Este curso também lida com os docentes que já possuem experiência com as TIC e assim se flexibilizando conforme o seu perfil.
Já o curso Elaboração de Projetos é necessário um conhecimento do Linux. Neste curso o docente trabalha com pedagogia de projetos aplicada às novas tecnologias e assim praticar projetos com os alunos em cada laboratório de infomática das escolas.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Reuniões de professores e o NTE-14 em Atividades Complementares-AC
Combinanos com a direção e coordenação da escola e no dia de AC para lá se dirige uma multiplicadora do NTE e então discutem como inserir as novas tecnologias nas aulas, projetos, etc. Foi sábado(04/06/11) passado que assim ocorreu na Escola padre Alfredo Haasler-Jacobina-Ba com a multiplicadora Consuelo Valois e as professoras daquela escola. Na escola Emília Brandão-Jacobina-Ba, nesta mesma dinâmica, a multiplicadora Ana Haine já faz oficinas da Tv pendrive. Tudo isso a partir de reuniões em AC.

PROJETO ÁFRICA NA ESCOLA-Escola padre Alfredo Haasler-Jacobina-Ba

A inclusão do tema África na escola é uma proposta do governo do Estado da Bahia e, também, desenvolvido na Escola Estadual Padre Alfredo Haasler, envolvendo todos os professores e alunos. A nossa intenção é de cumprir a lei nº 10.639/03, que inclui no currículo escolar o ensino da história da África. É uma conquista dos movimentos socias e oportunidade de proporcionar não só a inclusão social como uma luta contra a discriminação e o racismo, valorizando a cultura africana, da qual herdamos várias influências na cultura, no lazer, na linguagem, no nosso modo de vestir e ver o mundo. O aluno precisa ter contato com a história e discussões sobre o tema, para poder se autorreconhecer e valorizar as nossas raízes. Venha participar deste projeto que teve início na semana de 23 à 27 de maio e segue com discussões até o final do ano.
Para saber mais acesse o link abaixo:
http://eepahaasler10.blogspot.com

I SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR VIRTUAL


A professora Elzenir Freire, multiplicadora do NTE-14, ficou entre as 5 docentes que tiveram suas monografias escolhidas para apresentação no I SIMPÓSIO DE EDUCACAO SUPERIOR VIRTUAL. O simpósio foi tealizado em Vitória da Conquista-Ba. Neste mesmo evento foi lançado um livro com vários artigos sobre novas tecnologias e no livro encontra-se um artigo da professora Elzenir Freire.
Para este evento o Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE-14, através do IAT(Coordenação de Tecnologia Educacional) obteve passagens e hospedagem para a referida professora.
Desejamos sucesso para a professora Elzenir Freire.